A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

Durante um jogo de cartas no Reform Club de Londres, Mr. Phileas Fogg, um gentleman inglês misterioso e muito rico, aposta com seus parceiros que conseguirá dar a volta completa ao mundo em 80 dias. Todos acham isso absurdo, irrealizável, mas um inglês nunca brinca quando se trata de algo tão importante como uma aposta, e ela é fechada. São 8:45 da noite, é quarta-feira, 2 de outubro; Mr. Fogg garante que estará de volta a Londres, naquela mesma sala, no sábado, 21 de dezembro, às 8:45 da noite; caso contrário, as 20 mil libras de sua conta bancária passarão a pertencer aos seus cinco parceiros de jogo.
Acompanhado pelo recém-contratado criado francês Passepartout e seguido, sem saber, pelo inspetor Fix, que espera um mandado de prisão para prendê-lo como suspeito do roubo de 55 mil libras do Banco da Inglaterra, o aristocrata parte imediatamente em viagem.
A volta ao mundo em 80 dias é uma aventura empolgante. Os viajantes passam por diferentes lugares – alguns, de culturas exóticas –, por situações inesperadas – algumas, bastante perigosas. Viajando de trem, de navio, trenó e até de elefante, passam por Suez, Bombaim (atual Mumbai), Calcutá, Singapura, Hong Kong, Yokohama, São Francisco, Nova York. Enfrentam neve, tempestades, ataques de índios, impedem que a encantadora Mrs. Aouda seja queimada viva, sempre lutando contra o tempo. As personalidades de Mr. Fogg, de Passepartout e do inspetor Fix contribuem para tornar admirável este romance, considerado um dos melhores de Júlio Verne desde sua publicação, em 1873