C. S. Lewis, Richard Dawkins E O Sentido Da Vida 

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

O que aconteceria num encontro entre duas figuras icônicas de Oxford, C. S. Lewis e Richard Dawkins, ambos professores daquela universidade e separados por menos de meio século?
De um lado, o biólogo, ateu-celebridade e espécie de divindade da ciência para alguns; e, de outro, o apologista e mais infl uente pensador cristão de sua época. Escritores talentosos, Dawkins e Lewis lideravam os acadêmicos de Oxford em seus dias, com uma invejável capacidade de comunicação e de facilitar a compreensão de ideias difíceis.
O que poderíamos aprender comparando e contrastando as ideias de Richard Dawkins com as de C. S. Lewis? Como eles podem nos ajudar a pensar sobre o sentido último da vida, sobre o nosso lugar e propósito no universo ou sobre a fé e a existência de Deus, entre outras questões que sempre fascinaram a humanidade?
É exatamente o que Alister McGrath, um dos mais influentes teólogos e cientistas cristãos da atualidade – também professor de Oxford –, apresenta de maneira breve e fácil de ler em "C. S. Lewis, Richard Dawkins e o Sentido da Vida".