A Verdadeira Vida De Sebastian Knight

Sinopsis

Primeiro romance escrito em inglês por Vladimir Nabokov, "A verdadeira vida de Sebastian Knight" é um dos livros mais impressionantes — e menos conhecidos — do autor. Ao criar uma paródia de uma narrativa policial — com suas pistas, reviravoltas e suspense —, ele constrói um impressionante relato sobre um homem que tenta desvendar a vida de seu meio-irmão, um consagrado escritor.
Criador de obras originais, Sebastian Knight viveu seus últimos anos recluso, atormentado pelo amor não correspondido por uma misteriosa amante russa. Após sua morte, o narrador, denominado apenas "V.", entrevista conhecidos e, como um detetive, segue indícios que podem revelar um pouco mais da trajetória de seu meio-irmão. Pretende também desbancar a outra biografia de Sebastian, escrita por um certo Sr. Goodman, que, segundo ele, está repleta de erros grosseiros.
No entanto, a nova biografia é cheia de detalhes imaginativos e a história que traça, cada vez mais fantasiosa, transforma-se numa missão detetivesca quando ele finalmente se põe no encalço do último amor de Sebastian.
Publicado originalmente em 18 de dezembro de 1941, "A verdadeira vida de Sebastian Knight traz o melhor da ironia de Nabokov".