Sinopsis

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episodios

  • O adoecimento e a falta de engajamento nas empresas durante a pandemia

    O 'adoecimento' e a falta de engajamento nas empresas durante a pandemia

    09/08/2020 Duración: 05min

    Desafios da pandemia para os líderes, profissionais que estão se vendo diante de uma nova realidade, muito complexa. ‘As empresas estão mapeando o que está acontecendo dentro dos seus ambientes diante da pandemia. E estão pensando daqui pra frente, como chegaremos ao final do ano. Um dos desafios é o declínio do engajamento e da produtividade dos funcionários’, explica Sandra Boccia.

  • Como a pandemia altera a gestão de planos de saúde e segurança no trabalho?

    Como a pandemia altera a gestão de planos de saúde e segurança no trabalho?

    08/08/2020 Duración: 25min

    Para entender como incorporar mais tecnologia e ao mesmo tempo distanciamento entre os funcionários na nova rotina, Milton Jung recebeu Rafael Lucchesi, diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi).

  • Só entende de marcas quem entende e gosta de gente

    'Só entende de marcas quem entende e gosta de gente'

    08/08/2020 Duración: 06min

    O branding está muito longe de ser uma atividade puramente operacional, afirma Jaime Troiano. Cecília Russo traz um poema clássico de Olavo Bilac para falar sobre a capacidade de ouvir o outro, que é fundamental para a sua marca se tornar relevante.

  • Tenho vergonha de me expor em público. O que fazer?

    Tenho vergonha de me expor em público. O que fazer?

    07/08/2020 Duración: 10min

    Leny Kyrillos afirma que esse receio e desconforto é muito comum. Ela destaca que o medo nos faz negar oportunidades e explica o conceito de auto-sabotagem.

  • Quem está empregado vale mais?

    Quem está empregado vale mais?

    02/08/2020 Duración: 07min

    Sandra Boccia fala do mito de avaliar profissionais que estão ou não empregados.

  • Cultura de compliance: práticas devem ser claras e fazer parte da rotina

    'Cultura de compliance': práticas devem ser claras e fazer parte da rotina

    01/08/2020 Duración: 24min

    Márcia Makishi, advogada especialista em compliance da Innovativa Executivos Associados, explica a importância dos deveres dos empregadores e empregados nesse período de distanciamento social e o que pode mudar após a crise causada pela Covid-19.

  • É papel das marcas entrar em temas polêmicos?

    É papel das marcas entrar em temas polêmicos?

    01/08/2020 Duración: 06min

    Cecília Russo e Jaime Troiano comentam a campanha de dia dos pais da Natura, que traz Thammy Miranda, um homem trans, como protagonista. Cecília diz que as marcas podem ser catalisadoras de discussões na sociedade e lembra casos parecidos. Ela e Jaime Troiano, no entanto, ponderam que as empresas não devem apenas se apropriar de um tema que vem gerando discussão para 'aparecer'.

  • É correto expor os sentimentos no trabalho?

    É correto expor os sentimentos no trabalho?

    31/07/2020 Duración: 08min

    Leny Kyrillos afirma que temos um mito na cabeça de que temos que separar a emoção do trabalho. "Não há essa divisão. Somos um ser único", diz. Comentarista cita o livro "A coragem para liderar", que defende que o segredo é aceitarmos a vulnerabilidade como algo natural na vida.

  • Demitir por WhatsApp não tem nada de humano

    Demitir por WhatsApp 'não tem nada de humano'

    26/07/2020 Duración: 08min

    Para Sandra Boccia, prática que se tornou comum na pandemia não pode ser modelo do 'novo normal'. Segundo ela, na contratação ou no que as empresas chamam de 'desligamento', há muito complexidade envolvida e nada pode ser negligenciado, portanto, agir dessa forma coloca a imagem da empresa em risco.

  • O futuro dos escritórios e da gestão de pessoas pós-pandemia

    O futuro dos escritórios e da gestão de pessoas pós-pandemia

    25/07/2020 Duración: 25min

    Para um bate-papo sobre os desafios para os profissionais de recursos humanos após a Covid-19, Mílton Jung recebeu Fabile Migon, vice-presidente de Gente e Cultura da Zoop, plataforma de serviços financeiros e meios de pagamento.

  • Terceirizar é um caminho sem volta e exige atenção redobrada

    Terceirizar é um caminho sem volta e exige atenção redobrada

    25/07/2020 Duración: 06min

    'A gente se relaciona com uma coisa só', diz Cecília Russo, explicando que todas as etapas de contato com o consumidor são percebidas por ele como uma unidade. Em outras palavras, os serviços fornecidos por terceiros afetam a imagem da marca principal. 'Terceirização não é desculpa para um serviço mal prestado', completa Jaime Troiano.

  • Tenho hábito de elogiar os outros na empresa. Posso ser mal-interpretado?

    'Tenho hábito de elogiar os outros na empresa. Posso ser mal-interpretado?'

    24/07/2020 Duración: 06min

    Leny Kyrillos explica que as pessoas tendem a aceitar muito bem um elogio, mas há riscos. Alguns podem pensar que você está fazendo isso para bajular ou chamar a atenção. Comentarista dá dicas de como minimizar esse risco.

  • Volta ao trabalho nas empresas pode ser muito estressante

    Volta ao trabalho nas empresas pode ser muito estressante

    19/07/2020 Duración: 07min

    Sandra Boccia fala sobre pesquisa que comparou desempenho de trabalhadores nas modalidades presencial e remota. Conexões que se formaram pessoalmente migram com facilidade para o ambiente remoto; no entanto, voltar ao convívio é mais complexo do que parece.

  • Como administrar o tempo de forma inteligente dentro de casa?

    Como administrar o tempo de forma inteligente dentro de casa?

    18/07/2020 Duración: 25min

    Tathiane Deândhela, autora do livro 'Faça o tempo enriquecer você' (Ed. Gente), conversou com Mílton Jung sobre produtividade, especialmente durante o período de home office.

  • O conforto da proximidade: varejos menores ficam mais fortes durante a pandemia

    O conforto da proximidade: varejos menores ficam mais fortes durante a pandemia

    18/07/2020 Duración: 05min

    Cecília Russo destaca a a proximidade de casa, a facilidade de comprar pelo WhatsApp, a pessoalidade, a segurança de saber para quem reclamar quando necessário e outros fatores que fortalecem as marcas pequenas nesse período. Jaime Troiano dá dica: as empresas grandes podem aprender muito com elas.

  • Fazer muitas perguntas no trabalho é uma característica positiva? Como aprimorar?

    Fazer muitas perguntas no trabalho é uma característica positiva? Como aprimorar?

    17/07/2020 Duración: 08min

    Leny Kyrillos tira dúvida de ouvinte e afirma que, quando estamos em começo de carreira, é muito importante que a gente saiba responder perguntas. Mas, quanto mais a gente atinge cargos de liderança, as perguntas vão se tornando mais importantes que as respostas. "Pergunte, mas escute as respostas", destaca.

  • Elogiar o esforço no processo de aprendizado é essencial na mudança de modelo mental

    Elogiar o esforço no processo de aprendizado é essencial na mudança de modelo mental

    12/07/2020 Duración: 05min

    Sandra Boccia fala sobre um estudo da psicóloga americana Carol Dweck que diferencia dois modelos mentais: o fixo e o de crescimento, que valoriza o desafio. Segundo ela, o segundo é muito utilizado para treinar e motivar os atletas, porque reconhece o empenho na realização de uma tarefa. Já o primeiro é mais limitado, porque não visa à mudança.

  • Como as empresas devem agir à medida que as atividades comecem a ser retomadas?

    Como as empresas devem agir à medida que as atividades comecem a ser retomadas?

    11/07/2020 Duración: 27min

    Para falar sobre o assunto, o convidado foi Marcelo Miranda, CEO que está na Espanha há dois anos e acompanhou de perto a situação lá e na Europa. ‘Somente as empresas extremamente essenciais continuaram operando. Para sair de casa, só com autorização’. Ele diz que chegou a ser parado pela polícia algumas vezes.

  • A reputação das marcas: ‘Estamos diante de um processo que exige muita transpiração’

    A reputação das marcas: ‘Estamos diante de um processo que exige muita transpiração’

    11/07/2020 Duración: 05min

    Em discussão, neste sábado, o cenário das marcas em meio à pandemia. Muitas tiveram que mudar seu modo de agir, e entre essas, houve uma distância em relação aos clientes. Quais as mais afetadas e as mais beneficiadas? ‘O que está acontecendo agora quase poderia ter sido antes da pandemia’, comenta Jaime Troiano. ‘Não se cria reputação da noite para o dia’, reforça esta espécie de mantra do mercado.

  • No mundo pós-Covid-19, haverá espaço para o home office?

    No mundo pós-Covid-19, haverá espaço para o home office?

    10/07/2020 Duración: 04min

    Leny Kirilos fala das mudanças nas relações de trabalho no pós-pandemia, destacando que mais de 80% das empresas pretendem continuar com o trabalho remoto. Segundo ela, no entanto, esse esquema tem gerado ansiedade e uma carga de trabalho maior para muita gente, e o temor é de aumento da precarização das relações entre patrão e empregado.

página 1 de 2

Informações: